Mariovane Raul

Soda Stereo - El Ultimo Concierto (1997)



    Tentando retomar a arte de escrever, vamos descrever sensações que são impossíveis de mostra-las apenas por meio das palavras.
    Nessa postagem (que a principio vai ser semanal, mas só deus sabe) vamos falar sobre algum álbum que consideramos importantes para uma audição detalhada (não aquela coisa de ligar o som do computador, enquanto come, estuda e toma banho).
   Nessa primeira empreitada começaremos por uma das, se não a maior, banda de rock argentino. A Soda Stereo e o álbum "El Ultimo Concierto" de 1997.
   Primeiro gostaria de dizer que tenham um pouco de interesse pelo rock argentino. Nós temos o costume de procurar sempre por influências americanas, mas na minha opinião, devemos procurar a história dos povos ao nosso redor. Pode acreditar que tomando essa atitude, a nossa percepção das coisas irá mudar consideravelmente.
   Voltando ao Soda Stereo, a banda foi formada em Buenos Aires no ano de 1982, por Gustavo Cerati (guitarra e vocal), Héctor "Zeta" Bosio (baixo) e Charly Alberti (bateria) e como falei anteriormente é uma das mais importantes bandas da história do rock ibero-americano. Em 1997 a banda terminou por problemas pessoais e diferença entre seus integrantes.
    E foi durante esse mesmo ano, nos meses de agosto e setembro, foi realizado uma viagem pela América Latina. O caminho terminou com uma despedida oficial em Buenos Aires em 20 de setembro, no Estádio River Plate na frente de mais de 70.000 pessoas. A gravação deste show foi incorporado em dois álbuns lançados neste ano para último show chamado "A" e "B" (1997).


















   Para o álbum "A" indico as faixas: "En la ciudad de la furia", "(En) el séptimo día", "Canción animal", "Trátame suavemente", "Lo que sangra (La cúpula)" e "Ella usó mi cabeza como un revólver".


















   Já para o ábum "B" indico: "Luna roja", "Persiana americana", "Un millón de años luz", "Primavera 0" e "de Música ligera". Essa última música em questão a maioria das pessoas já devem ter escutado por outros artistas. O Paralamas do Sucesso fez a sua versão (muito bem feita, por sinal) no álbum 9 Luas. E também o Capital Inicial destruiu a música na versão tosca deles de "A sua maneira".
    Após a Turnê de reunião da banda, Gustavo Cerati, continuou com sua carreira solo, e ao apresentar-se na cidade de Caracas na Venezuela, teve um acidente vascular cerebral, que o pôs em coma durante 5 anos. E infelizmente no dia 4 de Setembro de 2014 a família, através de um comunicado, em sua página no facebook, informava a morte do músico em decorrência de uma parada respiratória aos 55 anos de idade.
   Vou deixar aqui o DVD completo desta incrível apresentação. Uma boa noite a todos e escutem Rock Argentino !!!

Leave a Reply

    Category

    Postagens populares

    Os Malvados Azuis

Por Mariovane Donini Sgt. Pepper's Design. Lonely Hearts Club Band Technology. Bloggerized by & ThemesHive & Thanks to Top WP Themes