Moon, o Lunático
Ontem (23 de Agosto) Keith Moon completaria 65 anos. Baterista do The Who, Moon entrou na banda em 1964 e participou de todos os álbuns até o "Who Are You" de 1978 que foi lançado três semanas antes de sua morte.
"Moon The Loon" partiu cedo demais, com recém completados 32 anos. Com a sua morte, o The Who nunca mais foi o mesmo. Para muitos a banda acabou com a sua morte e não havia como achar um substituto para Keith Moon na bateria.
Seu comportamento destrutivo, o modo de vida alucinado e lunático ganharam notoriedade na época. Explodir banheiros, destruir quartos de hotel e até mesmo destruir sua própria residência o deixou com uma fama de ter um estilo de vida totalmente desenfreado. Sua parceria com Pete Townshend no The Who tornaria famosa a banda por arrebentar os instrumentos no final dos shows. Townshend destruindo sua guitarra e Moon mandando a bateria pelos ares.
Apesar de toda sua loucura, Keith Moon era um grande baterista e de incrível senso rítmico. Bateristas da sua época como Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience), Neil Peart (Rush), John Bonham (Led Zeppelin) e Ginger Baker (Cream) citam Moon como uma de suas principais influências.