A época era de Michael Jackson e Madonna e suas danças coreografadas e músicas no limite do pop. A única forma de sair dessa mesmice seria procurar por algum movimento cultural emergindo de algum lugar do mundo. Foi ai que surgiu em Seatlle, terra de Jimi Hendrix, a cena musical que foi o pote de ouro das gravadoras. Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Mudhoney, Soundgarden entre outras bandas sairam de lá para conquistar o mundo. E o carro chefe desse movimento foi o álbum do bebê nadando atras da nota de um dólar.
A juventude estava cansada de clipes de lobisomens, falar sobre virgens entre outras merdas. Era época de um muro caindo, aids surgindo, e vários outros anseios que assombravam a juventude na década de 90. Talvez seja esse um dos motivos que torna "Nevermind" tão especial, pois retrata a realidade daquela época como poucas obras conseguiram fazer.
Em comemoração dos 20 anos de do álbum a Universal está relançando "Nevermind" em três versões diferentes: uma edição com quatro CDs e um DVD, uma outra edição com dois CDs e uma terceira só com o álbum original, remasterizado. Os lançamentos ocorrem dia 27 de setembro.
Ontem (23 de setembro) surgiu mais material inédito do Nirvana mostrando a banda ao vivo no no Halloween de 1991 no Paramount Theatre em Seatlle, tocando "Breed" e "Territorial Pissings". Simplesmente insuperável. Confiram ai e um bom sábado a todos.