Este post tem um fundo filosófico, não se assuste. Ultimamente ando me puxando para perder o peso excedente que adquiri nas férias. A forma mais eficiente e prazerosa que encontrei foi a corrida de rua.
Com certeza uma das coisas que me fazem continuar treinando e correndo é a música que escuto enquanto corro. Nesses últimos dias andei selecionando discos para escutar durante o treino e obtive resultados ótimos tanto na continuidade quanto no lazer proporcionado pelo exercício aliado à música.
Aqui em Alegrete tem dois lugares em especial que gosto de correr e para cada lugar escolho um estilo de música diferente. Quando vou para a "Praça dos Patinhos" devido ao estilo mais da natureza, escolho um disco mais alegre, calmo mas com batidas marcantes. Pessoalmente achei o som da banda "The Thrills" perfeito para a ocasião e o lugar. Já, quando vou para a saída da cidade, escuto muito "Supergrass", principalmente o primeiro disco, mais pesado, rápido e combina perfeitamente com o asfalto, o movimento da cidade.
Imagine correr no meio das árvores curtindo esse som:
Ou correr no meio da cidade curtindo isto:
Ou isto:
Enfim, depende muito do gosto da pessoa. Mas nessas últimas semanas descobri a importância da música para o esporte e como ela pode tornar tudo muito mais agradável e prazeroso de se fazer.