Como que um simples rapaz nascido no estado de Minessota se torna o 2ª artista mais influente de todos os tempos (segundo a revista Rolling Stone) ?
Como um artista consegue influenciar gerações e gerações de cantores e bandas ao redor do mundo?
Como um artista consegue lançar mais de 30 álbuns e ainda consegue se reinventar e sempre olhar para frente buscando algo de novo?
Esse mesmo cara andou junto com a geração beat, tocou na lendária "Marcha sobre Washington" para aproximadamente 250 mil pessoas em 1963, eletrifica sua música no auge do folk, participou do Concerto para Bangladesh (evento do seu amigo George Harrison), cria hinos como "Blowin' in the Wind", "A Hard Rain's a-Gonna Fall", "Maggie's Farm", "Subterranean Homesick Blues", "Gates of Eden", "It's Alright Ma (I'm Only Bleeding)", "Mr. Tambourine Man", "Ballad Of A Thin Man", "Just Like a Woman" e a música mais importante de todos os tempos "Like a Roling Stone" (isso tudo até o início dos anos 70).
Este senhor em questão está completando 71 anos no dia de hoje. Parabéns Robert Allen Zimmerman. Mestres como ele não devem parar jamais, assim como Paul McCartney, Neil Young, Roger Waters, Keith Richards, Mick Jagger, entre outros, devem tocar e mostrar sua arte até o último dia de suas vidas. Pois eles nasceram para isso e independe de gostarem ou não, merecem todo o nosso respeito. Parabéns por existir Bob Dylan.
Confiram ai a apresentação do show do Dylan, mês passado em Porto Alegre. Boa noite a todos.