Mariovane Raul

Foo Fighters, 17 anos atrás


             Em 4 de julho de 1995 era lançado o primeiro álbum homônimo do Foo Fighters. Com o fim trágico do Nirvana em 1994 quando o vocalista Kurt Cobain cometeu o suicídio, Dave superou o acontecido e entrou no Robert Lang’s Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de “X-Static” por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters que hoje completa 17 anos.


              No começo era apenas um projeto e logo depois de Krist Novoselic recusar o projeto com Grohl com medo de ter comparações com o Nirvana, ele chamou 2 integrantes da extinta banda Sunny Day Real Estate, Nate Mendel no baixo e Willian Goldsmith na bateria. Pat Smear que foi um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, e assim foi formado o Foo Fighters.

Leave a Reply

    Category

    Postagens populares

    Os Malvados Azuis

Por Mariovane Donini Sgt. Pepper's Design. Lonely Hearts Club Band Technology. Bloggerized by & ThemesHive & Thanks to Top WP Themes